O Hospital Santa Casa emitiu na tarde desta sexta-feira (20), uma nota de esclarecimento sobre o descredenciamento da Unimed Norte de Minas.
Segundo o hospital, a unidade de saúde está cumprindo o descredenciamento imposto pela operadora Unimed Norte de Minas, conforme o oficio nº 40 recebido no dia 18 de outubro de 2022 pela instituição.
Confira a nota
A Santa Casa Montes Claros esclarece que está cumprindo o descredenciamento imposto pela operadora UNIMED Norte de Minas, conforme oficio nº 40, recebido por este hospital em 18 de outubro de 2022.
Apesar de inúmeras tentativas de negociação entre as partes, que vem ocorrendo desde maio de 2022, sem sucesso, a UNIMED Norte de Minas reiterou o descredenciamento parcial em 16 de janeiro de 2023, ferindo o direito de atendimento integral do paciente neste hospital.
A Santa Casa reitera que tem total interesse em continuar atendendo os beneficiários da UNIMED de forma integral, sem nenhuma restrição de atendimento, conforme é praticado com todas as outras operadoras, inclusive com a própria UNIMED Norte de Minas até a data do comunicado do descredenciamento por parte do plano de saúde.
O hospital esclarece que o atendimento de urgência e emergência está mantido até 17 de fevereiro de 2023. A partir do momento em que a UNIMED Norte de Minas revogar o descredenciamento, o atendimento integral será restabelecido imediatamente.
Dúvidas e esclarecimentos por parte dos clientes devem ser procurados junto ao plano de saúde citado.