O servidor público tem como missão servir o interesse coletivo e exerce um papel fundamental na execução dos serviços públicos disponibilizados à população. Dessa forma, através de decreto da Procuradoria-Geral, a Prefeitura de Montes Claros está nomeando candidatos aprovados em um concurso público realizado em 2015 (edital nº 02/2015) e que teve seu prazo de vigência prorrogado em virtude da pandemia de COVID-19.
A convocação dos 25 nomeados poderá ser realizada por carta enviada para o endereço indicado pelo candidato no momento de sua inscrição no concurso ou para outro endereço que tenha sido posteriormente informado, além de telefone e e-mail. A previsão é que a posse dos novos servidores aconteça no mês de fevereiro.
Foram nomeados pelo decreto candidatos aprovados para os cargos de Agente Cultural (2), Auditor de Tributos (8), Auxiliar de Educador Cuidador (3), Bibliotecário (3), Comunicador Social (1), Educador Físico (5), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1) e Técnico de Laboratório (2).
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, que se deu na edição de 17 de janeiro do Diário Oficial Eletrônico do Município que pode ser acessada por aqui. (clique)