A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nessa sexta feira (13), em Porteirinha, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio qualificado.
O crime aconteceu no dia 13 de dezembro de 2022, na região do Bem Querer, zona rural da cidade de Riacho dos Machados, há 70km de distância de Porteirinha.
Relembre o Caso
O corpo da vítima, um homem, de 32 anos, foi encontrado pelo seu filho, uma criança, de 10 anos, em um lote próximo a sua residência. A perícia técnica da polícia civil compareceu no local realizando os trabalhos de praxe e o inquérito policial foi instaurado.
A polícia apurou que o suspeito é uma pessoa violenta e passou o dia à procura da vitima. Foi constatado que ele foi a única pessoa que permaneceu na companhia da vítima na noite dos fatos.
Testemunhas disseram à polícia que o suspeito costumava portar um punhal em uma bainha de papelão e linha. O laudo de necropsia comprova requintes de crueldade pela existência de pluralidade de golpes no corpo da vitima.
O delegado de polícia, André Nunes Barbosa Brandão, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.
“Reforçamos a importância do papel da Polícia Judiciária na prevenção e combate aos crimes contra a vida”, pontuou o delegado.
O investigado foi preso, encaminhado ao sistema prisional de Porteirinha e encontra-se à disposição da Justiça.