Polícia Civil conclui inquérito de feminicídio contra mulher de 57 anos, em Ubaí-MG; O autor está preso

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou o feminicídio de uma mulher, de 57 anos, em Ubaí, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada no último dia 29 de dezembro, quando o suspeito, de 53 anos, matou a ex-mulher com 17 golpes de facadas em uma loja de eletrodomésticos da cidade.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O delegado, Doutor Rodrigo Gomes Loureiro, esclareceu que durante as investigações foi possível apurar que o autor e a vítima tiveram um relacionamento durante 28 anos, porém estavam separados há, aproximadamente, quatro anos.

Ainda segundo as investigações, o autor não aceitava o término do relacionamento, o que o motivou a cometer o crime contra a ex-companheira.

Com a conclusão do inquérito, o suspeito pode pegar de 12 a 30 anos pelo crime de feminicídio, mais o aumento de 1/3 da pena por ter descumprido a medida protetiva deferida pelo poder judiciário.

O autor encontra-se recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.

 

Entenda o Caso

Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Maria das Dores Pereira Mourão da Silva, de 57 anos, foi morta pelo ex-companheiro, com 17 facadas. O crime aconteceu manhã do dia 29 de dezembro de 2022, em Ubaí, no norte de Minas.

O homem esfaqueou a mulher dentro de uma loja de eletrodomésticos. Ela chegou a pedir ajuda na loja, mas não conseguiu, pois ele estava armado e conseguiu acertar a vítima.

Testemunhas que não desejam se identificar, disseram que o homem chegou ao local e desferiu os golpes e também que os militares chegaram ao local para tentar impedir o autor, e foram atacados. O homem acabou atingido com três tiros no torax, um na coxa e outro no joelho ao tentar ferir um militar.

A mulher foi encaminhada a unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital de Brasília de Minas e depois encaminhado ao presídio.

A arma utilizada no crime foi apreendida para investigação. Devido à intensidade dos golpes, a lâmina quebrou.