Um jovem, de 18 anos, foi salvo após ficar ilhado no rio Itacambirassu, conhecido também como “praia do Val” divisa entre os municípios de Grão Mogol e Cristália, Norte de Minas, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi surpreendida por uma cabeça d’água provocada pelas águas das chuvas que caía na região, elevando consideravelmente o nível do rio e gerando uma forte correnteza.
Ainda de acordo com os militares, no local, os bombeiros conversaram com a vítima para que ela mantivesse a calma e aguardasse a equipe que, com o uso de equipamentos e técnicas adequadas, buscava o melhor meio de realizar o difícil salvamento, uma vez que qualquer erro, a vítima poderia cair nas águas, se afogar ou sofrer lesões, considerando a presença de diversas pedras que já estavam submersas potencializando o risco também para as equipes de salvamento.
A equipe de bombeiros realizou tentativas de se aproximar da vítima à nado, porém sem êxito. Por fim, após o nível do rio subir e cobrir algumas pedras que inicialmente dificultaram a entrada de barco, os bombeiros, usando cordas e técnicas adequadas, conseguiram utilizar a embarcação, que finalmente pôde se aproximar e realizar o salvamento.
O jovem, que apresentava sinais de hipotermia, foi imediatamente entregue aos cuidados do SAMU e conduzido ao Hospital de Grâo Mogol, onde recebeu atendimento médico e liberado após avaliação.
A Polícia Militar de Grão Mogol apoiou os bombeiros durante todo o trabalho.