Após cinco dias de buscas, corpo de adolescente é encontrado em Antônio Dias

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foi localizado na manhã desta quinta-feira (29), o corpo do adolescente, Luan Gonçalves Rodrigues, desaparecido há cinco dias, após um deslizamento de terra, na cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço.

Luan Gonçalves, de 12 anos, desapareceu após voltar para tentar salvar o pai, no último domingo (25), de natal.  Outras três pessoas morreram, duas tias e a namorada do primo. Os bombeiros localizaram o corpo do garoto na manhã desta quinta-feira (29), no quinto dia de buscas pelo adolescente.

Os militares foram informados por moradores que viram “algo semelhante a um corpo”, próximo à represa Sá Carvalho. Os bombeiros foram até o local e confirmou o óbito.

Segundo o Corpo de Bombeiro, o local onde o adolescente foi encontrado já havia sido vistoriado dias antes. Por isso, a guarnição trabalha com a hipótese de que o corpo do garoto estava preso submerso.

 

Relembre o Caso

Um deslizamento de terra causou a morte de três pessoas, na madrugada desse domingo (25), na zona rural da cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil estadual, a região foi atingida por chuva intensa que durou cerca de duas horas.

No local do acidente, havia pelo menos quatro residências que foram atingidas pela queda do barranco. As pessoas estavam em uma confraternização de Natal.

No mesmo dia, os bombeiros localizaram o corpo de três mulheres; Aparecida de Fátima Rodrigues, 54, e Marli Custódio dos Santos, 51, que foram enterradas na ultima segunda-feira (26), e Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A jovem era da cidade de Timotéo-MG e passava o natal na cidade com o namorado.

Um adolescente de 12 anos estava desaparecido. Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, teria chegado a deixar o imóvel e foi até uma parte mais alta, mas acabou voltando para tentar salvar o pai, que ajudava outras vítimas do deslizamento de terra.

O pai, Cláudio Rodrigues, ficou preso a uma árvore e foi resgatado por moradores.

(Com informações de O Tempo)