Chuvas em Minas: Sobe para 13 o número de óbitos no estado

De acordo com o boletim divulgado na manhã desta terça-feira (27), pela Defesa Civil Estadual, o estado de Minas Gerais soma 107 municípios em situação de emergência por causa das chuvas.

No informativo, o número de pessoas desabrigadas e desalojados subiu no estado. Em Minas, 1.507 pessoas  estão desabrigadas e 7.407 desalojadas. Até o momento 13 pessoas morreram no estado.

Mortes em Antônio Dias: Buscas por adolescente entram no terceiro dia na cidade 

Foto: Corpo de Bombeiros

O caso mais recente devido as fortes chuvas no estado foi na cidade de Antônio Dias. Três pessoas morreram após um deslizamento de terra. As vítimas, Aparecida de Fátima Rodrigues, 54, e Marli Custódio dos Santos, 51, foram enterradas nesta segunda-feira (26).

A outra vítima é Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A jovem era da cidade de Timóteo -MG e passava o natal na cidade com o namorado.

Um menino de 12 anos ainda está desaparecido. Luan Gonçalves Rodrigues, 12, teria chegado a deixar o imóvel e foi até uma parte mais alta, mas voltou para tentar salvar o pai, que ajudava outras vítimas do deslizamento de terra. O pai, Cláudio Rodrigues, ficou preso a uma árvore e foi resgatado por moradores.

Água arrasta carro com família para rio, deixa dois feridos e dois mortos, em Grão Mogol

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Mãe e filha morrem afogadas após o carro ser levado pela correnteza. O caso aconteceu em Grão Mogol, no Norte de Minas.  De acordo com os militares, o condutor do veículo conseguiu chegar a uma residência nas proximidades do ocorrido e solicitar ajuda.

Mortes em Minas Gerais

Já são oito mortes confirmadas no estado devido as chuvas. As primeiras vítimas foram um homem de Piraúba, na Zona da Mata mineira e outro em Bom Jesus do Galho, na Região Leste do estado.

Na região metropolitana de BH, mais duas mortes foram registradas. Um dos óbitos foi um senhor de 72 anos que morreu soterrado após o desmoronamento de um muro da casa em que residia, localizada às margens de um córrego, no bairro Palmital, na cidade de Santa Luzia.

O outro óbito é de uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu  no bairro Encantado, na cidade de Vespasiano. A vítima ocupava um veículo que foi arrastado pela enxurrada. Ela estava acompanhada do namorado, que conseguiu sair do veículo e se segurar.

O quinto óbito foi um homem de 69 anos que morreu afogado na própria residência em  Bertópolis, no Vale do Mucuri.

A sexta morte foi de uma mulher de 66 anos que morreu após um córrego transbordar no Povoado do Sítio, na zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata. A outra vítima foi um homem de 25 anos, que foi atingido por um raio. O caso aconteceu na zona rural de Inhapim, no Vale do Rio Doce.

A oitava morte registrada em Minas Gerais, foi no  último sábado (17). Um homem de 48 anos morreu após um muro de arrimo desabar. O caso aconteceu em Governador Valadares.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.