Handebol: “Este ano marcou o retorno de Montes Claros para o cenário competitivo”, diz técnico Lucas Nagem

A poucos dias para encerrar 2022, é momento de relembrar o que aconteceu com o time do Montes Claros Handebol. O ano marcou o retorno da equipe às competições federadas, que contou com  a parceria e apoio da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB). Nas últimas semanas, por exemplo, os elencos masculino e feminino vivenciaram uma maratona de jogos, disputando as fases Zonais e três finais do Campeonato Mineiro de Clubes da modalidade.

Foram títulos das competições regionais conquistados, e ascensão no que diz respeito aos objetivos traçados a nível estadual. Segundo o técnico Lucas Nagem, será preciso realizar ajustes para atingir novas metas.

“Este ano marcou o retorno de Montes Claros para o cenário competitivo do handebol mineiro. Mobilizamos uma quantidade significativa de atletas durante a temporada. Desde o início de 2022, trabalhamos para aplicar nossa filosofia de jogo, desenvolvendo tecnicamente e taticamente os jogadores. De modo geral, a melhora do grupo foi notória, mesmo sabendo que a evolução pode ser mais consistente e relevante”, destacou.

Nagem prosseguiu e explicou as dificuldades que ocorreram ao longo da temporada. “Muitos atletas não estavam disponíveis nas fases finais dos campeonatos mineiros. Lesões, doenças e situações pessoais enfraqueceram demasiadamente nossas equipes em um momento importantíssimo da temporada. Precisamos fazer ajustes dentro e fora da quadra para conquistar resultados mais expressivos em 2023”, completou.

Lucas agradeceu e espera contar com o incentivo maciço dos torcedores e apoiadores para os próximos desafios. “Agradeço a todos que contribuíram e viabilizaram o projeto neste ano. Acredito que em 2023 teremos mais novidades e conquistas”, finalizou.

O Montes Claros Handebol/AEESB, ainda, contou como o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Portal Webterra e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Retrospectiva no Estadual

Fase Final do Mineiro sub-20 feminino em Martinho Campos

2/11
Montes Claros Handebol/AEESB 16 x 32 Belo Horizonte
3/11
Montes Claros Handebol/AEESB 25 x 15 Pirapora
5/11
Montes Claros Handebol/AEESB 19 x 29 Divinópolis
6/11
Montes Claros Handebol/AEESB 14 x 34 Belo Horizonte

Fase Zonal do Mineiro Adulto Masculino em Montes Claros

25/11
Montes Claros Handebol/AEESB 28 x 22 Pirapora
26/11
Montes Claros Handebol/AEESB 61 x 30 Bocaiuva
27/11
Montes Claros Handebol/AEESB 32 x 28 Vespasiano

Fase Final do Mineiro sub-21 Masculino (Varginha)

2/12
Montes Claros Handebol/AEESB 21 x 29 Pompéu
3/12
Montes Claros Handebol/AEESB 28 x 25 Varginha
4/12
Montes Claros Handebol/AEESB 34 x 25 BH

 

Fase Final do Mineiro Adulto Aasculino em Pará de Minas

9/12
Montes Claros Handebol/AEESB 37 x 41 Poços de Caldas
10/12
Montes Claros Handebol/AEESB 24 x 22 Alvinópolis
11/12
Montes Claros Handebol/AEESB 26 x 27 Pará de Minas

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.