Homem é preso após sequestrar filha e torturar psicologicamente ex-companheira em Montes Claros

Foto: Maurício Lucco/ Arquivo Pessoal

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (23), um mandado de busca e apreensão de uma criança, de 2 anos, levada pelo pai, há 40 dias. O caso aconteceu em Montes Claros.

Segundo a Polícia, a menina foi localizada na cidade de Paracatu/MG. O reencontro entre a mãe e filha ocorreu após diligências da delegacia especializada de atendimento à mulher.

Em coletiva na tarde desta sexta-feira (23), a delegada titular da Delegacia Especializada de atendimento à mulher, Draº Karine Maia destacou que a mãe da criança que não mantinha mais relacionamento com o homem veio até Montes Claros para fazer exames e acabou ficando na cidade. A mulher relatou que o homem implorava para que os dois voltassem a morar juntos, mas ela não queria, pois sofria violência doméstica.

“Um dia ele veio visitar a menina e disse à mãe que levaria a pequena para passear e retornaria as 20h00, porém não retornou e dificultou a comunicação para que a mulher não soubesse o paradeiro da menina. Ele realizou dois telefonemas após o sequestro em formato de vídeo e mostrava a criança por segundos e depois escondia para assim torturar psicologicamente a mãe, contou a delegada”.

Drº Karine disse ainda que, a menina havia sido desmamada há pouco tempo, pois tem apenas dois anos de idade; a delegada relatou durante a coletiva que a mãe estava desesperada, pois não sabia o paradeiro da filha, já que o homem passou por várias cidades para dificultar a ação da polícia civil.

“Ele o tempo todo dizia para a mulher que estava fazendo aquilo para vingar o término do relacionamento, e em determinado momento a mulher até disse para o homem que voltaria só para ter a filha; mas ele sempre sumia e aparecia depois de um tempo para continuar a tortura psicológica, contou Karine ”.

Prisão

O homem foi preso em flagrante após o serviço de inteligência da PC identificar que ele estava se deslocando juntamente com a criança para a cidade de Paracatu-MG. De acordo com a delegada foi configurado crime de sequestro, pois mesmo ele sendo o pai, estava privando a criança de ver a mãe.

Uma equipe de policiais junto à mãe se deslocou nesta sexta-feira, (23) para reencontrar a menina na cidade de Paracatu. A delegada explicou que a justificativa de não entregar a pequena ao conselho tutelar é para diminuir o trauma na hora dela ser entregue para a mãe.

O homem foi conduzido a delegacia de Paracatu e ficará a disposição da justiça

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.