Fortes chuvas causam estragos e derruba diversas árvores em Salinas, Norte de Minas
Em virtude do grande volume de chuva concentrado na região e os fortes ventos nessa quinta-feira (22/12), foram registrados diversas solicitações de vistoria e corte de árvores caídas em via pública e com risco iminente de queda, colocando em risco a população e seus bens.
De acordo com os militares somente neste período, o 9º Pelotão na cidade de Salinas realizou a intervenção em 14 chamados referente a queda e vistorias em árvores, no perímetro urbano e zona rural do município.
Eles disseram ainda que, nos locais tratavam-se de árvores de médio e grande porte, com altura aproximada de 10 metros, onde apresentavam risco iminente de queda e até a obstrução de pistas e estradas de acesso às comunidades locais.
As equipes de bombeiros, paramentada com os equipamentos de segurança, fazendo o uso de motosserras e demais apetrechos para este tipo de atividade, realizaram os corte das presentes árvore, removendo os galhos e troncos que estavam em situação de risco e com isso liberando o fluxo normal de veículos e pessoas, após ter sido eliminando o risco iminente verificado nestes locais.
Ocorrências SAMU
Atendimentos de 6h da manhã do dia 22/12 às 6h da manhã do dia 23/12
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 852 ligações. Foram realizados 150 atendimentos em toda a Macro Norte e 106 orientações médicas.
Na Macro Norte foram: 94 casos clínicos (2 paradas cardiorrespiratórias), 12 atendimentos de trânsito (7 envolvendo moto), 11 atendimentos psiquiátricos e 4 obstétricos.
Em Montes Claros foram: 37 casos clínicos (1 parada cardiorrespiratória), 5 atendimentos de trânsito (4 envolvendo moto), 4 atendimentos psiquiátricos e 1 obstétrico.