Justiça decreta prisão preventiva de dentista após denúncia de estupro por estagiária

Foto: Populares/ Divulgação

A Polícia Civil cumpriu prisão preventiva na tarde dessa terça-feira, (20/12), do dentista suspeito de importunar e abusar sexualmente  de pacientes, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Até o momento três vítimas foram identificadas.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de atendimento à mulher, Draº Karine Maia em 2021 F. R.A (48 anos), foi preso em flagrante em maio de 2021 por importunação sexual contra uma paciente de apenas 15 anos, durante uma consulta odontológica. O homem acabou tendo soltura decretada após sua audiência de custódia.

No decorrer da investigação, outra vítima de 18 anos se apresentou e também acusou o dentista dos mesmos atos, e com isso ele acabou sendo indicado pelas duas vítimas.

Foto: Maurício Lucco/ Arquivo Pessoal

A delegada disse ainda que, no mês de outubro deste ano, uma estagiária de 22 anos que prestava serviços de assistente bucal para o dentista, denunciou a PC que foi vítima de importunação sexual pelo homem e em um determinado dia sofreu estupro no consultório odontológico.

“A vítima nos relatou que o dentista a levou para uma sala reservada onde possuia um colchão, logo após acabou derrubando a mulher com uma rasteira, subiu nela e começou arrancar sua roupa; e enfiou a mão dentro da sua calcinha e pegou em suas partes íntimas, porém ela conseguiu debater com o homem e fugiu do local, contou Draº Karine”.

De acordo com a PC, o promotor de justiça que está cuidando do caso representou e optou pela prisão preventiva do autor, e a juíza concedeu e a delegacia de mulheres cumpriu a mesma nessa terça-feira.

Foto: Populares/ Divulgação

A delegada disse que no momento da prisão, o autor estava em seu consultório na companhia da sua esposa e não apresentou resistência. No local foram apreendidas mídias (computadores, celulares e imagens internas do consultório).

A polícia não descarta que exista mais vítimas e por isso ressalta a importância da denúncia de forma presencial na delegacia da mulher, através do 180 DISQUE DENÚNCIA, e pelo boletim virtual na internet.

 

 

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.