Em um fim de semana de muita movimentação no esporte local, a bola subiu para os jogos da Copa MOC América de Voleibol. Destaque para o Remec Brasília de Minas, que venceu o torneio após confronto acirrado contra a base do Coelho. As partidas foram realizadas no ginásio Tancredo Neves.
No sábado, quatro jogos movimentaram o pontapé inicial da competição. Brasília de Minas mostrou a que veio e fez 2 a 0 no Colégio Excelência, enquanto o sub-19 do MOC América Vôlei venceu o IBI Vôlei por 2 a 0. Na sequência, o Coelhinho sub-17 foi superado pelo Brasília por 2 a 1. Por fim, o sub-15 do MOC foi superado pelo sub-19 por 2 a 0.
Já no dia seguinte, no domingo, nos embates da semifinal, o sub-19 levou a melhor sobre o sub-17 ao ganhar por 2 a 0. No outro cruzamento, Remec derrotou o IBI Vôlei por 2 a 0. Na disputa do terceiro lugar, no entanto, melhor para o sub-17, que anotou 2 a 0 para cima do IBI Vôlei.
Chegou, contudo, a hora da decisão, colocando frente a frente Remec Brasília de Minas e Montes Claros América Vôlei (sub-19), numa disputa franca e aberta, com os dois times travando duelo acirrado. Aproveitando melhor as oportunidades criadas, o adversário superou os donos da casa, venceu por 2 a 1 e conquistou o título da copa.
Classificação geral
1° Lugar
Remec Brasília de Minas
2° Lugar
Montes Claros América Vôlei (sub-19)
3° Lugar
Montes Claros América Vôlei (sub-17)
4° Lugar
IBI Vôlei
5° Lugar
Montes Claros América (sub-15)
6° Lugar
Colégio Excelência