Mais duas mortes são registradas em Minas por causa das chuvas 

Sobe para 7 o número de mortos por causa das chuvas, em Minas Gerais. Nessa segunda-feira (12), uma mulher de 66 anos morreu após um córrego transbordar no Povoado do Sítio, na zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da idosa foi encontrado em meio a galhos e folhas no leito do rio. Segundo testemunhas, a vítima estava com duas sobrinhas e voltavam de uma novena e resolveram passar por um trecho alagado. A idosa se desequilibrou ao pisar em um buraco e foi levada pela correnteza até o córrego.

A outra vítima foi um homem de 25 anos, que foi atingido por um raio. O caso aconteceu na zona rural de Inhapim, no Vale do Rio Doce. De acordo com informações, ele estava com outro homem e ambos faziam a manutenção de uma torre de internet quando começou a chover.

Eles se abrigaram em um cômodo próximo a torre e foram atingidos pela descarga elétrica. A outra vítima foi socorrida com vida  e levada para  o  hospital de Caratinga.

Segundo o boletim divulgado na manhã desta terça-feira (13), o estado tem 80 cidades em situação de emergência. Até o momento o estado conta  com 1.101 pessoas desabrigadas e 4.308 desalojadas.

As outras mortes foram registradas nas cidades de Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano e Bertópolis, sendo um óbito em cada município.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.