Portal do Povo: sem asfalto na rua, lama e poeiras causam transtornos a moradores do bairro Interlagos

Foto: Katarine Vieira

O Portal Webterra foi até o bairro Interlagos, em Montes Claros, para conhecer de perto as reclamações dos moradores. Em fotos e vídeos enviados ao portal, é possível ver a situação em que vivem os moradores da rua Lagoa Camaçari.

Na via, as pessoas que residem no local, reclamam de vários problemas enfrentados há anos, dificuldades que infelizmente não tiveram solução até o momento. De acordo com moradores, a condição da rua está totalmente irregular, pois buracos foram abertos devido às chuvas que atingiram a região.

A falta de asfalto é o motivo que mais preocupa as pessoas que moram no local, pois em tempo de chuva, a lama prejudica a locomoção, e no calor, a poeira inflama os problemas respiratórios dos moradores.

Foto: Rodrigo Barbosa

O professor Aldevir Costa, destacou as dificuldades existentes ao passar pela via. Segundo o morador, para tentar amenizar a situação, moradores colocaram britas no interior de alguns buracos para tentar solucionar o problema.

“A nossa rua é totalmente sem asfalto, sem drenagem e contém muita lama. Já colocamos mais de 6 caminhões de britas pagos por nós moradores, mas com o tempo sumiu”, disse.

Foto: Rodrigo Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é só a chuva que causa transtorno a população. A decoradora Katarine Vieira, moradora há 12 anos, relatou que em tempos secos a poeira é a principal dificuldade enfrentada por eles.

“Em tempos de muito calor sofremos com a poeira, lembrando que temos crianças com problemas respiratórios e eles são muito afetados com isso”, falou.

Foto: Rodrigo Barbosa

As mesmas dificuldades de ir e vir são sentidas por todos os que moram na Lagoa Camaçari. Katarine destacou que em períodos chuvosos, outro obstáculo  enfrentado é com motorista de aplicativo.

“Em tempo de chuvas, sofremos dificuldades com motoristas de aplicativos, pois eles não querem entrar e passar na rua devido aos buracos com grandes quantidades de água” disse.

Foto: Aldavir Costa

Os moradores disseram que promessas já foram feitas a população através de reuniões. Aldevir disse que “um vereador já fez uma medida impositiva reservando um dinheiro para a pavimentação”, porém até o momento nada foi feito.

O Portal WebTerra entrou em contato com a prefeitura de Montes Claros, que informou que a rua está no contrato da Esurb. Em nota, o município  destaca também que “tendo em vista o período chuvoso, fica impossibilitado asfaltar. A referida via deve ser pavimentada no primeiro semestre de 2023”, afirmou em nota.

A prefeitura frisou que o prefeito Humberto Souto definirá a autorização da execução dos serviços na rua e que a Esurb enviará um técnico no local para avaliar e fornecer uma solução para os moradores.

O Portal Webterra acompanhará os desdobramentos deste caso.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.