Jovem de 18 anos é preso pela Polícia Civil após roubar motocicleta de entregador em Montes Claros

Foto: Divulgação/PCMG

Um jovem, de 18 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (1/12), por crime contra o patrimônio, em Montes Claros, na região Norte do estado.

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de participar do roubo de uma motocicleta, nesta madrugada, durante uma entrega. O veículo da vítima, que trabalhava como entregador, foi recuperado.

Ainda de acordo com a PC, a vítima registrou o crime logo após os fatos. Sobre a dinâmica, ele contou que um dos investigados solicitou uma entrega para o Bairro Facela e, quando chegou ao local, foi surpreendido pelos suspeitos. Um deles, segundo a vítima, portava uma arma de fogo e os outros dois deram apoio durante o assalto. Eles subtraíram a motocicleta e o capacete que usava.

Durante diligências, os policiais civis localizaram o veículo roubado na residência de um dos envolvidos, no Bairro Santos Reis. O suspeito, conforme apuração, teria chegado a sua casa, logo após o crime, pilotando a moto da vítima. Na versão apresentada à Polícia ele contou que havia participado do roubo, na companhia de outros dois envolvidos, que são parentes. Ele contou ainda, que um deles havia usado um simulacro de arma de fogo para intimidar a vítima. Depois do crime, ele e o outro jovem fugiram na moto, enquanto o terceiro suspeito fugiu correndo. A moto que estava guardada na casa dele foi apreendida e o suspeito preso pelos policiais civis.

A investigação policial apontou que o jovem de 19 anos teria planejado toda ação criminosa e, para colocar seu plano em prática contou com auxílio de seu primo e de um amigo. Na casa dele os policiais apreenderam o capacete subtraído, mas o jovem não foi localizado, assim como seu primo, de 18 anos.

Em razão do crime cometido, o suspeito foi preso e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Os outros dois envolvidos foram identificados e respondem pela mesma prática criminosa.