Um homem, de 38 anos, foi vítima de vítima de eletrocussão, no bairro Aeroporto, em Januária, na tarde dessa quarta feira (23/11/2021). Segundo o Corpo de Bombeiros, a solicitação de resgate foi realizada por um vizinho da obra, onde a vítima trabalhava como pedreiro, informando que uma pessoa estava no segundo andar de uma construção e que teria sido eletrocutado enquanto manuseava um vergalhão próximo a rede elétrica de média tensão da CEMIG.
Diante dos fatos, uma guarnição deslocou até o local, onde o senhor S.S.M, de 38 anos estava caído no solo do segundo pavimento de uma construção, a qual estava trancada por dentro.
Devido a impossibilidade de adentrar pelo portão da frente, a guarnição de Bombeiros, com uso de técnicas de escalada, acessou o imóvel pela janela, onde foi liberada a entrada.
Em seguida, após tomadas as medidas de segurança no local, foi realizado o atendimento a vítima, que estava consciente e orientado, apresentando uma queimadura de segundo grau no membro superior e inferior esquerdo.
Após tratadas as lesões, o paciente foi imobilizado em prancha longa e conduzido, com monitoramento dos sinais vitais, até o pronto socorro municipal de Januária, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de choque elétrico que geralmente tem consequências graves e recomenda a manter-se sempre afastado da fiação elétrica, e trabalhos próximos a rede de alta tensão precisa ser realizado por profissionais qualificados e devidamente protegidos e seguir as recomendações de afastamento prescritas pela[ conssecionária de emergência.