Bombeiros buscam por acadêmico de geografia da Unimontes que se afogou no balneário pandeiros, em Januária

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Por volta das 16h50min do último sábado (22), o 8° pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado via 193 por uma testemunha, para atendimento de suposta vítima de afogamento, em um local conhecido como “1ª Cachoeira.” , aproximadamente 52 km da cidade de Januária.

Segundo os militares informações repassadas por um funcionário da base do Instituto Estadual de Florestas (IEF) local, na tarde do sábado, o jovem S.F.R., de 20 anos, morador da cidade Montes Claros-MG, estava junto com uma turma de aproximadamente 30 alunos do curso de geografia da Unimontes, a fim de realizarem estudos acadêmicos.
No final da tarde, alguns jovens adentraram na cachoeira, sendo que um deles começou a se afogar, momento em que o jovem S.F.R., entrou na água para ajudar, vindo a submergir e desaparecer.

De acordo com os bombeiros  uma guarnição deslocou até o local, onde testemunhas confirmaram os fatos.

Os militares realizaram buscas no local até às 20h, porém não obtiveram êxito.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Em virtude ao período noturno e o alto risco, em função da baixa visibilidade os trabalhos foram encerrados e reiniciados 05h deste Domingo (23) onde foram realizados vários mergulhos com equipamentos e varreduras visuais, porém sem êxito na localização da vítima.

Os trabalhos foram encerrados por volta das 19h20min e serão reiniciados na manhã de hoje (24/10)

Ressalta-se que o local apresenta baixa visibilidade, forte correnteza, locas submersas e formações rochosas (pedras) e profundidade que chega a mais de 7 metros, tais fatores tem dificultado a localização da vítima.