Ciro não é contra Lula nem contra Bolsonaro, Ciro Gomes é a favor do Brasil, é o facho de luz sobre a realidade política brasileira, isso é patente em todas as séries eleitorais às quais ele disputou.
É o cara que, do alto de sua honestidade e de seu conhecimento pertinentes à administração pública, aponta, fundamentadamente, corrupção praticada por Lula e por Bolsonaro em suas trajetórias. Para enfatizar o campo do conhecimento, Ciro Gomes mostra o caminho para superar esse mal que consome a vida de milhões de brasileiros e, sobremaneira, atrofia o sonho da juventude.
Em respeito à verdade, sem titubear, Ciro Gomes destaca pontos altos do governo Lula e do governo Bolsonaro, atitude pouco movimentada pelos políticos brasileiros, isso significa humildade e coragem juntas.
Mas não foi para falar de Lula ou de Bolsonaro que Ciro Gomes se candidatou à presidência do Brasil, porém não vejo como mencionar sobre projeto de tamanha grandeza, sem minuciosa contextualização, e para tanto, passa pela citação dos protagonistas. Portanto, é inevitável não falar sobre os concorrentes que já experimentaram o posto ao qual Ciro já não está na disputa.
Ciro, foi disparado quem apresentou proposta para a MARCA BRASIL, uma agenda robusta, sustentada por modelo de gestão para fazer o país avançar em todas as áreas.
Nenhum outro candidato trouxe à baila projeto abalizado, que contemplasse pessoas de todas as faixas e gêneros, infraestrutura/Brasil, relacionamento externo, mercado, economia, meio ambiente, cultura, tecnologia, ciência e pesquisa, estruturação do serviço público, geração de emprego e renda, agronegócios, industrialização, mencionou sobre o tamanho do Estado necessário, liberdade de investimentos, soberania nacional e outras vertentes pertinentes ao Estado brasileiro. Do alto de sua sabedoria, Ciro Gomes defendeu o seu projeto para o Brasil, em todas as oportunidades.
Ainda assim, a proposta de Ciro não entrou, ela foi rechaçada. Primeiro, pelos “líderes” Brasil, em seguida pela população contaminada de paixão e ódio, “alheios” às necessidades reais do país e de cada brasileiro.
Seguramente o Brasil perdeu a oportunidade de ter sob o seu comando um dos políticos mais bem preparados do planeta, na atualidade. Um político honesto, capaz, humano e de pulso firme.
A título de exemplo, como seria confortável para o Estado e para os brasileiros, numa rodada de negócios planetária, saber que o nosso presidente estaria lá, negociando em alto nível, gerando orgulho à nação, impondo respeito e firmando acordos favoráveis ao país.
Ciro Gomes tentou pôr o seu projeto de várias formas, usou da tecnicidade, trouxe para o campo paramétrico, desenhou e ilustrou.
Mas… não deu!