Em menos de uma semana deputado federal Paulo Guedes (PT) e sua equipe sofrem dois atentados, em Montes Claros

Crédito: Reprodução

Um policial militar à paisana é suspeito de ter efetuado três disparos de arma de fogo contra o deputado federal Paulo Guedes (PT) e sua equipe durante uma carreata na noite desse domingo (25),  que fazia parte da sua programação de campanha. Ninguém ficou ferido.

Foto publicada em uma rede social do Dep. federal mostrando o projétil disperçado durante os disparos

O parlamentar estava em um trio elétrico na avenida Deputado Esteves Rodrigues, perto do comitê de campanha. A polícia militar foi acionada até o local onde ao todo três envolvidos foram conduzidos ao interior de uma viatura policial.

De acordo com informações em vídeos gravados e publicados em sua rede social, Paulo Guedes denuncia o caso e solicitou que a polícia federal tomasse conta do caso. Em um deles é possível ver o parlamentar em frente a sede da PF em Montes Claros junto da sua equipe e da PM.

Na sexta-feira (23), o mesmo homem atentou contra a equipe do deputado no bairro São Geraldo enquanto passava uma carreata em sua rua. De acordo com pessoas que estavam no ato, o homem disse não ter gostado da presença  dos apoiadores  e disparou para o alto, além de ter mostrado o orgão genital para as mulheres.

No dia do primeiro atentado a nossa equipe de reportagem procurou a polícia militar e fomos informados que uma guarnição foi enviada até o local para verificar a situação e que o homem estava foragido.

Em nota a Polícia Militar disse:

NOTA À IMPRENSA
 
A Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG) informa que,  logo que tomou conhecimento dos fatos,  prendeu o militar suspeito de efetuar disparos, apreendeu a arma e deslocou até a Polícia Federal para medidas subsequentes.  A PMMG informa, ainda, que tomou todas as medidas legais e a Corregedoria da instituição acompanha o caso.

Montes Claros, 25 de setembro de 2022.

Agência Regional de Comunicação Organizacional – ARCO | 11ª RPM

De acordo com a Policia Federal a ocorrência foi levada para a sede da instituição, os envolvidos foram ouvidos e foi feita a prisão em flagrante.

Nota da PF

A Polícia Federal autuou em flagrante ontem, 25/9/22, um homem de 30 anos de idade por impedir o exercício de propaganda eleitoral e por disparo de arma de fogo em via pública.

Segundo a ocorrência, apresentada pela Polícia Militar, na noite do dia 25/09/2022, na Av. Dep. Esteves Rodrigues, em Montes Claros/MG, um indivíduo teria disparado arma de fogo de dentro de um automóvel durante a passagem de carreata a favor de um candidato a Deputado Federal.

Os envolvidos foram ouvidos na sede da Delegacia da Polícia Federal. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no art. 332 da Lei nº 4.737/65 e art. 15 da Lei nº 10.826/03 e colocado em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada.
A Polícia Federal continuará a investigação para apurar as circunstâncias que envolvem o fato.

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.