Após três anos rebaixado, o Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A noite dessa quarta-feira (21), foi marcada com muita emoção pelos torcedores apaixonados da raposa. O público lotou o Mineirão e pode acompanhar de perto o triunfo do time celeste que venceu o Vasco por 3 a 0 e conquistou o acesso já na 31º rodada da Série B, com ainda sete jogos de antecedência.
JOGO
Durante quase todos os 90 minutos, o Cruzeiro abriu o placar aos 24′ da etapa inicial, em chute de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza antes de entrar. No segundo tempo, Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso aos 14′ do segundo tempo. Luvannor, aos 40′, deu números finais ao duelo.
Com maestria, o líder isolado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e bate o recorde de acesso mais rápido, superando Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013), que subiram com sete rodadas de antecedência. O Vasco, segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta.