Atualização: após mais de 15 horas de negociação, ex-padrasto que mantinha criança e jovem reféns é baleado pela PM

Foto: Videopress Produtora

Leandro Pereira, de 25 anos, que fez o filho da ex-companheira, de 7 anos, e um rapaz, de 23, reféns há mais de 15 horas, foi atingido por um sniper após a Polícia Militar invadir o local.

De acordo com a major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar, os dois reféns estão bem, e ação foi necessária pois o sequestrador estava irredutível e ameaçava a vida da criança a todo momento.

“Não era o melhor desfecho, mas foi o melhor diante de um autor irredutível. Nós tentamos o tempo todo trazer ele a realidade, mas ele opta por atentar pela vida do menor e a gente opta pelo uso da força. O menor e jovem estão bem e com a integridade física preservada”, disse a policial.

O sequestrador chegou a dizer que só deixaria o local morto e, na sequência, que só negociaria com a presença da ex-companheira. “A exigência dele para negociar era a presença da ex-mulher. Para nós é inegociável, seria colocar mais uma vida em risco”, explicou.

O atirador foi levado em estado grave por uma ambulância do Samu. A polícia militar confirmou que ele foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Inicialmente, a PM havia informado que o homem havia sido morto, mas às 10h35 a informação foi corrigida.

[Com informações de Hoje em dia]