Dois homens, com 45 e 48 anos de idade, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta semana, durante operação de repressão aos crimes dolosos contra a vida, deflagrada em Porteirinha, na região Norte do estado. Os suspeitos, apontados como mandante e executor de um homicídio tentado, foram presos pelos policiais civis na última quinta-feira (8) e nesta sexta-feira (9/9), em decorrência do cumprimento de mandados de prisão preventiva.
As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito (mandante), conforme se apurou, teria contratado os dois co-autores (executores), para matar a vítima após descobrir que sua esposa teria se envolvido amorosamente com ele, um homem, de 44 anos de idade.
As investigações apontam ainda, que no dia dos fatos, 31/7, o mandante levou os dois investigados até a casa da vítima, na Zona Rural de Porteirinha e, ficou aguardando próximo do local enquanto os dois cometiam o crime.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. André Nunes Barbosa Brandão, naquele dia, os investigados entraram na casa da vítima enquanto ele estava dormindo e, armados com um pedaço de madeira e um facão agrediram o homem.
” Um deles estava com o facão e o outro com a madeira. Eles entraram na casa, e ao avistá-los a mãe da vítima começou a gritar acordando o rapaz. Quando a vítima foi verificar o motivo dos gritos foi surpreendida pelos investigados”, explicou o delegado.
A vítima foi agredida por vários golpes de facão e pauladas e ficou caída no chão até o momento em que foi socorrida. Os envolvidos fugiram do local.
O delegado ressalta que durante as investigações apurou a autoria, materialidade e motivação para o crime. E, durante o cumprimento das diligências um suspeito não foi localizado e permanece foragido.
“As diligências continuam visando a conclusão do inquérito policial e a prisão do investigado que não foi encontrado durante a operação, ele também agrediu a vítima” pontuou André.
Os dois dos suspeitos presos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.
[Com informações de Polícia Civil]