Mulher é detida por suspeita de chamar adolescente de ‘macaca preta’ em escola de MG

Uma mulher de 38 anos foi presa por cometer injúria racial contra uma adolescente, de 14, em uma escola de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira (5). A suspeita, durante uma discussão com a garota, a chamou de “macaca preta”. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade.

A mãe da garota procurou a Polícia Militar (PM) contando que a filha mandou uma mensagem pedindo para que a familiar ligasse para ela. Na conversa, a garota disse que estava no pátio da escola quando a mulher proferiu as ofensas de cunho racista.

Assim que a adolescente chegou em casa, ela foi com a mãe até a casa da suspeita. Conforme registrado na ocorrência, a mulher teria confirmado para a mãe da aluna ter chamado a garota de “macaca preta”. A PM foi solicitada até o imóvel para as providências cabíveis serem tomadas.

A suspeita disse ter ido buscar um sobrinho na escola e que a adolescente teria colocado o joelho na frente dela. Ambas teriam começado a discutir, mas, segundo a mulher, em momento algum ela cometeu injúria racial. Uma cunhada da mulher também disse não ter presenciado nada

Apesar das alegações, a suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora, assim como todos os envolvidos no caso.