Após a vitória contra o Contagem Esporte Clube, por 1 a 0, o Rei do Norte tem uma semana mais tranquila de trabalho de olho no próximo desafio do Campeonato Mineiro Segunda Divisão. A batalha dos gladiadores será fora de casa contra o Juventus F.C., no sábado (10), às 19h, no Dr. Pedro Anísio Maia, em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha.
O único a balançar as redes diante da equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último fim de semana, o camisa 4 Luiz Fernando falou sobre o tento marcado que garantiu mais três pontos na tabela para os norte-mineiros.
“Muito gratificante retornar ao time numa partida importante, vencendo e contribuindo da melhor maneira possível com o gol. Fiquei muito feliz porque a gente segue firme atrás do objetivo que traçamos no início da temporada, o acesso”, disse.
Com 26 anos, o zagueiro traz na bagagem a experiência de um acesso e quer repetir o feito junto aos novos companheiros. “Meu primeiro título como profissional foi com o acesso à Segunda Divisão. A gente foi campeão pelo Atlântico em 2016, e o time pôde chegar à elite o Campeonato Baiano. Uma sensação maravilhosa que eu espero reviver aqui no North”, cita LF, que destaca a união do grupo como um dos diferenciais.
CLASSIFICADO?
Depois da vitória conquistada no sábado contra o Contagem, o time está cada vez mais perto da próxima fase. Na classificação oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Rei do Norte aparece com 10 pontos ganhos, na quarta posição da Chave A, com a mesma pontuação do América-TO, ambos empatados em todos os critérios.
O Dragão, por sua vez, supera por ter número menor de cartões. Agora, no entanto, restam apenas dois jogos nesta primeira etapa, contra Juventus e Ideal. Devido à desistência do time do Vale do Aço, o regulamento garante ao North vitória por “WxO”, e os três pontos pelo confronto válido pela 7ª rodada; somando mais três e indo a 13. A briga, portanto, será pela ponta da tabela.
Segundo o técnico Marco Antônio Milagres, a semana começou mais tranquila frente ao resultado positivo diante do torcedor, que lotou, mais uma vez, as arquibancadas da Arena Sicoob Credinor -Campo do Cassimiro.
“O mais importante é que nos reabilitamos na competição. Foi uma partida complicada, porque o Contagem veio bem ofensivo, com três atacantes, se arriscando na maior parte do tempo e propondo o jogo. Além disso, tivemos dificuldades na condução da bola”, falou.
Ainda conforme o comandante, a superação proporcionou a volta às atividades com maior tranquilidade, mas cientes em manter a seriedade para enfrentar o Juventus no próximo fim de semana. “O North seguirá buscando uma das quatro melhores campanhas da primeira fase para garantir a vantagem de ir direto para as quartas de final”, completou.
Juventus F.C., que vem de derrota para os teófilo-otonenses, e North E.C. se enfrentam no sábado (10), às 19h, no Dr. Pedro Anísio Maia, em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha.