Uma mulher idosa morreu e outras duas pessoas tiveram de ser hospitalizadas depois de beberem detergente no lugar de suco. O caso ocorreu na casa de repouso Atria Park Senior, no estado da Califórnia, nos EUA.
A vítima é Gertrude Elizabeth MurisonMaxwell. Conforme apontaram os familiares, ela, quem tinha 93 anos de idade, sofria de demência.
Eles disseram terem sido avisados sobre o ocorrido por um funcionário do lar para idosos, que ligou dizendo que a mulher estava sendo socorrida após ingerir “uma substância”.
De início, o estabalecimento informou que Gertrude e os outros moradores haviam ingerido a “substância alcalina de limpeza” sozinhos, versão que foi contestada pela família.
“Minha mãe, assim como muitas pessoas, precisa que você segure um copo na boca dela para ingerir as coisas”, declarou Marcia Cutchin, filha de Gertrude, em entrevista ao canal KTLA. Ela explicou, na ocasião, que o lar para idosos voltou atrás e admitiu ter cometido um erro.
“Confirmamos que três dos nossos residentes foram levados ao hospital após, acidentalmente, serem servidos com detergente no lugar de suco. Estamos trabalhando com as autoridades locais, que nos informaram que um residente morreu. Prestamos nossas sinceras condolências à família”, disse o estabelecimento.
Os demais internados não tiveram o estado de saúde revelado
[Com informações do site Aventuras na História]