Com expectativa de casa cheia, Rei do Norte inicia venda de ingressos para o duelo contra o Novo E.C.

Fotos: Click Podium Comunicação

O North Esporte Clube iniciou, nessa terça-feira (23), a venda de ingressos para o duelo contra o Novo Esporte Clube de Ipatinga, às 15h, do próximo sábado (27). A partida é válida pela rodada quarta rodada do Campeonato Mineiro, no estádio José Maria Melo – Arena Sicoob Credinor. A comercialização foi antecipada pelo Rei do Norte tendo em vista a expectativa de casa cheia neste jogo.

Diretoria, comissão técnica e jogadores mobilizam os gladiadores para lotar as arquibancadas e repetir o  feito do primeiro contato entre torcida e equipe, quando levou 1,6 mil pagantes na vitória diante do Valeriodoce.

O clube mantém os preços populares, sendo R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Os bilhetes estão disponíveis na Drogaria Minas Brasil (Matriz) e nas Lojas Guift for Men, na Rua Doutor Veloso (Centro) ou na Rua Eusébio Alves Sarmento (Bairro São Luiz).

Este será o segundo jogo do North em casa. No primeiro, venceu o Dragão de Itabira-MG, por 1 a 0, batendo o recorde de público. Contar com o apoio da torcida é fundamental para a comissão técnica, como bem diz o treinador dos espartanos.

“Com pontos preciosos fora de casa, o que faz uma grande diferença numa competição curta, a campanha até aqui está dentro do que projetamos. Mas isso só será determinante desde que continuemos a vencer em nossos domínios”, diz Marco Antônio Milagres.

Mesmo à frente do adversário e  vindo de empate em 1 a 1 com o Bosto City, em Manhuaçu, Milagres prega respeito e destaca que o Leão do Vale do Aço vem de resultado negativo e buscará a reação no confronto. Ele também falou sobre os obstáculos enfrentados até aqui na competição.

“Reconhecemos o grau máximo de dificuldade na Segunda Divisão. A nossa estreia aconteceu com apenas seis semanas de treinamentos, fora de casa e contra um time tradicional como é o América-TO. Vencemos, e logo depois, jogamos em casa no momento em que a cidade não tinha futebol profissional há quatro anos e derrotamos o Valério, um rival de grande representividade no interior de Minas e que veio com uma base que joga junta há um ano”, enfatizou.

O ADVERSÁRIO

O rival da vez, o Novo E.C., é conhecido como o Quero-Quero de Minas e o Leão do Vale do Aço. O clube foi fundado em 12/12/2012, no mesmo ano em que o Ipatinga Futebol Clube anunciou a transferência para a cidade de Betim-MG. O principal idealizador do projeto foi o empresário João Chico, que segue como presidente da equipe. No ano de 2013, o Leão entrou para o futebol profissional, sendo o único representante de Ipatinga na categoria.

 

Embora tenha representado a cidade, o clube não disputou as partidas em solo ipatinguense naquele ano, pois o Estádio Municipal João Lamego Netto não havia sido liberado para uso pela Federação Mineira de Futebol (FMF). 

Em 2013, ainda no primeiro torneio e na primeira fase, foi eliminado desta mesma Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Participou de mais duas edições, tendo melhor aproveitamento em 2015. Por problemas financeiros, foi foi impedido de entrar na disputa em 2016.

Imagem

Já agora em 2022, após seis anos, o “Novo” retornou, passou por um rebranding da marca, trazendo um novo conceito ao escudo, mas mantendo as cores da bandeira da cidade.
Hoje, o Quero-Quero de Minas é treinado pelo técnico Paulo Schardong e manda o jogos no Ipatingão, estádio com capacidade para 22 mil torcedores. A ideia do retorno é dar oportunidade aos jovens atletas da região e colocar o clube na elite.
O Rei do Norte e o Leão se enfrentam, no sábado (27), às 15h, no José Maria Melo – Arena Sicoob Credinor, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.