O North Esporte Clube segue invicto no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado, em Manhuaçu, empatou com o Boston City em 1 a 1, na partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.
O time adversário saiu na frente com Vitinho, ainda no primeiro tempo, e o North EC alcançou a igualdade com Jorge Henrique, em cobrança de pênalti, aos 44′ da etapa final. O time norte-mineiro chega aos sete pontos e segue como líder da Chave A, agora de forma isolada.
“Já sabíamos que seria um jogo complicado pela qualidade do elenco do adversário, e pelo próprio estilo de jogo que o início da competição propõe”, resumiu o técnico Marco Antônio Milagres, sobre o ponto conquistado no Centro de Desenvolvimento de Talentos do Boston City. Após observar a boa adaptação do seu time ao gramado sintético, o comandante do North reconheceu o “resultado como justo pelo que foi apresentado pelas duas equipes”.
Agora com três gols no Campeonato, na condição de artilheiro isolado da competição, o atacante Jorge Henrique valorizou bastante o empate como visitante. “Tenho vários títulos, mas ainda busco algo no futebol mineiro, e tenho certeza de que virá com o nosso projeto”.
O experiente jogador entende que o ponto conquistado tem dois pesos: a manutenção da invencibilidade do North, assim como da liderança na tabela, mas também na oportunidade de não deixar um adversário de grande potencial como o Boston City encostar na tabela.
O próximo compromisso do North EC será no sábado, dia 27, contra o Novo Esporte Ipatinga, no Estádio José Maria Melo (Arena Sicood Credinor). Durante a semana, a diretoria anunciará a logística para a venda de ingressos, apostando mais uma vez na boa presença do torcedor. Na segunda rodada, o clube teve o maior público da competição até aqui, com 1,6 mil pagantes na vitória sobre o Valério Doce.