Em dia com a notícia

Incêndio atinge vegetação às margens da MGC-135, e chamas ameaçavam se propagar para o  Parque Estadual da Lapa Grande

 

Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros, foi acionado via telefone 193, para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação nas mediações da MGC-135, próximo ao distrito de Cabeceiras, onde segundo os solicitantes, as chamas ameaçavam se propagarem para as dependências do Parque Estadual da Lapa Grande.

Segundo os militares, no endereço, os bombeiros e brigadistas do PELG, com uso de EPIs de segurança e equipamentos apropriados, efetuaram o combate as chamas e posteriormente realizaram o rescaldo, eliminando os riscos de reiguinição e consequente propagação das chamas.

 

Bombeiros são acionados para conter chamas as margens da rodovia

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, por volta das 18h38min, militares do Pelotão de Januária foram acionados para atendimento de um incêndio às margens da Rodovia MGC 135, próximo a Instância Nazaré.

Tratavam-se de vários focos de incêndio, em uma vegetação composta por capim, adjacente à pista de rolamento. De acordo com os militares. a guarnição, devidamente equipada, efetuou o combate com o emprego de mochilas costais e abafadores. Em uma ação rápida e com emprego eficiente dos recursos logísticos, os focos foram extintos com sucesso.

As chamas consumiram uma área da vegetação de 400 metros quadrados.

Foram gastos 60 litros de água e o método empregado na medição da área foi o GPS.

OUTROS ATENDIMENTOS: Ainda Durante todo o plantão, os bombeiros atenderam alguns casos de Atendimento pré-hospitalares relacionados a casos clínicos, em que os pacientes foram avaliados pelos militares e encaminhados as unidades hospitalares de referência da cidade.