Construir sites, sistemas web, banco de dados, teste de software. Essas são apenas algumas coisas que um Desenvolvedor Web faz. É também quem vê o mundo através de códigos. E para ajudar quem tem interesse em criar um futuro sem Buggs e criar sua própria jornada de Full Stack, é que o SENAI criou o Desenvolvedor Web, onde o aluno é quem monta sua jornada de formação profissional, escolhendo fazer um ou mais cursos em sequência, com aulas interativas com especialistas do SENAI.
Quem é iniciante no assunto, pode começar pela trilha beginner. Mas se já tem conhecimento pode navegar pelas trilhas front-end ou back-end, ou pode fazer a jornada completa e virar um desenvolvedor full-stack! E pra deixar sua jornada ainda melhor, pode fazer pit stops pra atualizar sua carreira com palestras, workshops, meetups e hackathons com empresas parceiras.
O Full Stack é um profissional disputado entre as empresas pela sua capacidade de trabalhar em todas as etapas de desenvolvimento de um projeto, do Front ao Back-end. E o que é melhor: os cursos de Full Stack do SENAI são 100% on-line.
Saiba mais em www.senaimg.com.br/cursosdeti
Fiscalização Ambiental 2022 começa em setembro e indústrias devem ficar atentas ao prazo de adesão ao Programa FAPI
As indústrias dos setores de laticínios, fabricação de couros, fabricação de perfumaria e cosméticos e de siderurgia devem ficar atentas ao prazo para manifestar a adesão aos benefícios do Programa FAPI (Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria). Esse ano, esses setores passarão pela fiscalização ambiental da SEMAD (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), prevista para acontecer no final do mês de setembro. O Programa, que tem parceria da FIEMG, tem como público-alvo empresas que exercem atividades potencialmente poluidoras ou que utilizam recursos naturais do estado de Minas Gerais.
A Adesão
Para a adesão ao programa FAPI, as indústrias devem acessar o site oficial do programa pelo link: https://www7.fiemg.com.br/produto/fiscalizacao-ambiental-preventiva-na-industria-fapi-. Em seguida, preencher um formulário próprio em que solicita o atendimento da FIEMG. As indústrias que estiveram regulares devem realizar o autodiagnóstico ambiental. Já as que tiverem pendências, devem iniciar o processo de regularização ambiental, junto à SEMAD. Após esses procedimentos, ele irá obter o Selo Digital de Adesão e deverá aguardar a Fiscalização Ambiental Preventiva (SEMAD e PMMG). Durante o período de adesão, os industriais cujos segmentos estão inseridos dentro do FAPI 2022 poderão contar com orientações dos analistas ambientais da FIEMG, na realização de diagnóstico ambiental.
As empresas que aderirem ao FAPI, além da identificação e a correção de desvios operacionais ou atendimento aos requisitos legais, poderão ter 30% ou 50% de atenuantes em eventual aplicação de penalidades. Após esse prazo, terá início a fiscalização por parte da SEMAD e, a indústria que tiver feito a adesão, caso seja identificada alguma irregularidade, terá o benefício da redução em multas. Mais informações pelo e-mail: tsa@fiemg.com.br.
Termina nesta quinta-feira (18) o prazo para inscrição no processo seletivo para o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho da Vale em Jaíba
A Vale, em parceria com o SENAI, vai iniciar o processo seletivo para o preenchimento de 84 vagas para o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), nos cursos de qualificação profissional que serão ministrados presencialmente na cidade de Jaíba, Norte de Minas.
Serão oferecidos cursos de qualificação básica em: Eletricista Industrial; Pedreiro de Alvenaria; e Manutenção Mecânica de Motocicletas. Os candidatos deverão ter, entre outras exigências, mais de 18 anos e residir nas cidades de Jaíba, Verdelândia ou nas comunidades Lajeado do Meio, Lajeado do Cruzamento e Lajeado Alto. O prazo para inscrições termina nesta quinta-feira, 18 de agosto. Os cursos são gratuitos e terão início em 19 de setembro de 2022, com término previsto para 24 de novembro de 2022.
PPMT
O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) é uma iniciativa da Vale em parceria com o SENAI, com objetivo de oferecer capacitação profissional para facilitar o acesso das comunidades locais às oportunidades de emprego e renda geradas no território, promovendo o bem-estar, desenvolvimento e inclusão da população.
Informações, cursos oferecidos e locais de inscrições: