Sal da Terra: eternas lições

Foto: Milton Santiago/ Arquivo Pessoal

Estou lendo o livro de Mitch Albom: A última grande lição, uma indicação de Taisa Sarmento .

O livro fala que cada um de nós teve na vida uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a escolher caminhos e olhar o mundo sob uma perspectiva diferente.

Foto: Milton Santiago/ Arquivo Pessoal

Talvez tenha sido um avô, o pai, a mãe, um professor ou um amigo da família – uma pessoa mais velha que nos compreendeu quando éramos crianças ou jovens, inquietos e inseguros.

Para Mitch Albom, essa pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na faculdade, já pra mim foi Madrinha Diva, que faleceu esta semana com 106 anos.

A última vez que estive com ela, a madrinha e mestra, mesmo com toda limitações da idade, mesmo assim conversamos algumas coisas, e estavamos, talvez despedimos.

Com o contato e a afeição passei a orar por ela todos os dias, e durante todos os nossos encontros tentei sorver dela seus ensinamentos.

Durante todos esses encontros, ela falava de temas fundamentais para a felicidade e a realização humana.

Através dos ensinamentos do bondoso coração de madrinha Diva nasceu este texto inspirado no livro: A última grande lição, que nos transmite maravilhosas reflexões sobre amor, amizade, medo, perdão e morte.

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, esse livro foi o último desejo de Morrie e sua última grande lição: deixar uma profunda mensagem sobre o sentido da vida.

Transmitida com o esmero de um aluno dedicado, esta comovente história real que é uma verdadeira dádiva para o mundo.

Foto: Milton Santiago/ Arquivo Pessoal

Madrinha foi uma mãe nos ensinamentos e no carinho comigo e Morrie foi um grande professor, não só para Mitch, mas com certeza para todos que leram o livro e tiveram a honra de de conhecer pessoalmente.

Está sendo uma das leituras mais bonitas da minha vida.