Pela primeira vez no Norte de Minas, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) participou, na tarde desta sexta-feira (5), de motociata e “Cerimônia de Entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Antônio Lafetá Rebello, em Montes Claros.
Antes da solenidade, o chefe do Executivo no Palácio do Alvorada e apoiadores realizaram uma motociata pelas principais vias da cidade, onde teve o Aeroporto Mário Ribeiro como ponto de partida.
Logo depois, Bolsonaro se deslocou para o Parque de Exposições João Alencar Athayde, no bairro Alto São João, para discursar a imprensa e demais presentes. Milhares de pessoas acompanharam com gritos de “mito”. No palco, estiveram as principais personalidades regionais, estaduais e federais.
Essa foi a segunda viagem de Jair em Minas Gerais em pouco espaço de tempo. No dia 15 do mês passado, ele passou por Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no primeiro retorno depois de ter sido alvo de facada durante a campanha eleitoral ainda em 2018.
Aqui no Norte de Minas, foi a primeira visita do presidente da República. Durante o evento da entrega, Bolsonaro citou que fará com que a gasolina seja a mais barata do mundo, visto que o mundo inteiro vem sofrendo com os valores elevados dos combustíveis, mas o país já saiu da crise, tendo relacionamento amigável com outras nações.
“O que eu mais quero é entregar o comando dessa nação de uma maneira bem melhor, muito melhor do que eu recebi em 2019. E, tenha certeza que faremos isso, porque temos, primeiro o agradecimento do nosso Deus pelas bênçãos que derrama pelo nosso país e temos um povo que acredita Nele. Contra a liberação de drogas, ideologia de gênero e que não aceita o aborto como política”, enfatizou durante fala.
Ver essa foto no Instagram
Ele confessou estar feliz de vir até a cidade em um evento que nomeou como particular e reservado, falou sobre o povo ter o intuito dar a vida pela pátria e também pela nossa liberdade. “Temos pela frente agora uma comemoração de 200 anos pela nossa independência e, com toda certeza, o marco para comemorarmos também os próximos 200 anos de liberdade. Não tem satisfação maior do que ser recebido por vocês com esse carinho e consideração, e digo a vocês que a recíproca é verdadeira.
HONRARIA E APOIO
O Diploma de Honra ao Mérito “Antônio Lafetá Rebello” foi criado em 2015, por meio da Lei 4.762, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito à época Ruy Muniz.
Todos os anos a honraria é destinada às pessoas que tenham contribuído para o crescimento e progresso do município. A comenda leva o nome de um dos ex-prefeitos de Montes Claros, com história eminente como gestor e incentivador do desenvolvimento local.
Toninho Rebello, como era conhecido popularmente, foi administrador municipal em dois mandatos, nos anos de 1966 a 1970 e de 1977 a 1982. Ele faleceu em 10 de novembro de 1992.
Quem esteve no local, acredita que Jair terá mais uma oportunidade e trabalhado em prol da nação. “Ele nos deu a esperança, nos fez patriota e é honesto. Uma pessoa que mostrou que não estávamos sendo enganados pelos governantes anteriores. Vimos que a economia do Brasil cresceu. Acreditamos muito nele. Nunca demonstrou nada de desonestidade”, disse Maria Anésia, telefonista.
Apoiador, o senhor Adão Augusto falou do que espera, caso ele seja reeleito. “O Brasil, com mais um mandato de Bolsonaro, vai conseguir independência. É um presidente que investiu em infraestrutura e conhece a dor de quem sofre”, frisou.
A agenda de Bolsonaro seguiu com um encontro com prefeitos e lideranças da região.