Quatro mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos na manhã dessa quarta-feira (4/8), durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar, no Bairro Esplanada, em Montes Claros, na região Norte do Estado. De acordo com os policiais as diligências foram realizadas no Inquérito Policial que apura o crime de Latrocínio Tentado, ocorrido em 12/6, deste ano, quando um homem foi brutalmente espancado e teve seu telefone celular subtraído por quatro suspeitos. Em uma residência, os policiais apreenderam drogas e duas pessoas foram presas.
Segundo a PC, A investigação policial, até então realizada, aponta que no dia dos fatos, a vítima, um homem de 42 anos de idade, foi surpreendido por quatro indivíduos quando saía de um bar em frente à casa de sua mãe, no Bairro Esplanada. Usando barras de concreto, chutes e socos, os suspeitos agrediram a vítima deixando-o inconsciente, subtraindo seu telefone celular. Ele foi encaminhado para o hospital onde foi diagnosticado com Traumatismo Crânio Encefálico.
No decorrer das diligências, os suspeitos foram reconhecidos por uma testemunha que assistiu as agressões e por familiares da vítima que escutaram o pedido de socorro dele e foram em sua direção, presenciando os suspeitos em fuga do local. Os investigados, conforme se apurou, moram no mesmo bairro onde cometeram o crime e são pessoas ligadas ao Tráfico de Drogas na região.
Durante o cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão nas casas dos investigados, em uma delas, os policiais encontraram duas barras de maconha. A droga foi localizada pelo cão farejador Draks, da Polícia Militar.
Em razão da conduta, duas pessoas foram presas em flagrante, um homem 39 anos e uma mulher com 22.
De acordo com a delegada Francielle Drumond, as diligências foram fundamentais para renir provas no procedimento em trâmite. “As investigações prosseguem objetivando a completa apuração do crime de latrocínio tentado em trâmite na Unidade Policial” informou a delegada.