A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu em flagrante nessa quinta-feira (28/7) um homem de 35 anos suspeito de extorsão que ameaça suas vítimas de divulgar fotos íntimas de mulheres para conseguir manter relação sexual com elas. De acordo com informações da PC uma das vítimas procurou a sede da Delegacia especializada em atendimento a mulher e relatou que estava sendo ameaçada, com alegações de que teria suas fotos íntimas divulgadas para sua família e para outras pessoas.
A delegada Francielle Drummond disse em entrevista coletiva que enquanto a vítima estava na delegacia, o autor continuava mandando mensagem para ela com conteúdo ameaçador informando o local que estava e queria encontrar ela naquele momento e foi neste momento que os policiais conseguiram efetuar a prisão do homem.
“Ao realizar vistoria no telefone do autor com a sua autorização foi verifica e identificado mais três vítimas com conversas com tentativas de pedido deste tipo de foto (nudes), e ameaças para as que já haviam enviado, de que se elas não mantivesse relações sexuais com ele, as imagens seriam divulgas. para outras pessoas em seu facebook onde usava perfis fake “, disse Francielle.
A delegada disse ainda que o homem para mostrar que tinha coragem encaminhava as fotos entre as vítimas. Nesta vistoria foram identificadas 92 conversas tanto com mulheres e homossexuais; e das quatros que estavam sendo ameaçadas, três são de Montes Claros e uma de Capitão Éneas, sendo que após o acontecimento a última sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não pode comparecer a delegacia para prestar depoimento.
Segundo a PC o homem vai responder por crime Sextorsão é a ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo – ou por vingança, ou humilhação ou para extorsão financeira e a pena é de um a cinco anos de prisão.
O que diz a vítima
A mulher que procurou a delegacia para realizar a denúncia tem 52 anos, I.N.G disse em entrevista que perdeu um aparelho celular que continha fotos íntimas sua; e o homem teve acesso as mesmas; ela disse que por coincidência eles eram amigos em comum em uma rede social onde foi iniciado um diálogo e com o número de telefone disponível em seu perfil, o autor conseguiu ter um contato ainda mais próximo da dela.
“Ele começou a falar que tinha posse de arquivos meus que continha fotos íntimas e estava me exigindo manter relações sexuais com ele, eu até propus a ele dinheiro, mas não aceitava de forma alguma e disse que queria sexo porque ela tinha um corpo muito atraente e que era o sonho dele”, contou a vítima.
A mulher disse que o homem tirou foto da sua filha e enviou para ela fazendo pressão psicológica e ainda encaminhou foto da sua prima perguntando se conhecia a mesma. I.N.G é professora, divorciada e tem uma filha de 24 anos e mora em outro estado. Ela contou que desconhece o autor e ele chegou a mandar mensagens para a sua filha dizendo que a mãe dela tinha prometido ficar com ele e não estava cumprindo; informações estas que ela nega ser verdade.
“Me senti muito apreensiva só de imaginar que poderia ter as minhas fotos divulgadas em uma rede social, mas mesmo assim não tive medo, mas sim receio, nunca pensei em desistir e fui até o fim e realizei a denúncia. A mensagem que eu deixo para as mulheres que já sofreram alguma ameaça, extorsão, chantagem é que procure as autoridades pois realmente funciona “