Blogueira montes-clarense é sentenciada a prestar serviços comunitários a sociedade

Imagem: Internet/ Uol

Flagrada com cocaína quando estava prestes a embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Laís Crisóstomo Aguiar foi condenada na quarta-feira (20) por tráfico internacional de drogas. A blogueira de 28 anos teve pena estabelecida em 2 anos e 11 meses de reclusão, mas a Justiça substituiu por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

Laís foi presa em flagrante em 5 de agosto do ano passado pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na mala dela, segundo a PF, havia 461 gramas de cocaína. A blogueira foi detida na companhia de Peterson de Sousa Fontes, de 45 anos, com quem viajaria junto para Dubai. A dupla iria encontrar o namorado de Laís, nos Emirados Árabes Unidos.

Fontes também foi condenado a 2 anos e 11 meses de reclusão e, assim como Laís, vai prestar serviços comunitários. O juiz Rogério Volpatti Polezze, da 1ª Vara Federal de Guarulhos, concedeu o benefício porque os réus confessaram o crime e colaboraram com a investigação.

“Substituo a pena privativa de liberdade ora imposta por uma pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a ser especificada pelo Juízo de Execuções Penais, a razão de uma hora de tarefa por dia de condenação, e pelo pagamento de prestação pecuniária no valor equivalente a 30 salários mínimos, a ser recolhida pela ré”, escreveu o magistrado, na sentença.

Laís e Fontes ficaram presos por três meses. Os dois foram liberados após a audiência de instrução e julgamento. Na decisão, o juiz Volpatti determina que ambos podem recorrer em liberdade.

[Com informações de Agência O Globo]