Festival da Cachaça atrai grande público e é considerado um sucesso pelo vice-presidente da Apacs, Kleber Santiago

Foto: Milton Santiago/ Divulgação

Considerado um sucesso entre expositores e organizadores, o Festival da Cachaça movimentou Salinas-MG no último final de semana.

Ao longo da sexta-feira-15, sábado-16, e domingo-17, de julho , o espaço montado ao lado da Orla do Rio Salinas, funcionou como uma importante vitrine para a festa local da cachaça.

Franciele , recepcionista do Museu da Cachaça

Recepcionadas pela Apacs de Salinas, centenas de pessoas visitaram os estandes e levaram para casa muitas cachaças de qualidade, bem como peças artesanais ligadas ao setor.

Maria Clara , recepcionista da stande Cachaça Havana

Na área aberta, o público também pode adquirir produtos alimentícios, de decoração, artesanato, entre outros, e prestigiar as atrações musicais.

Kleber Santiago, vice presidente da Apacs

Os números da festa ainda estão sendo contabilizados. Apesar disso, os resultados positivos da iniciativa já se refletem no município, conforme lembrou a gerente da Havana, Kleber Santiago, no último dia do evento, numa entrevista concedida a mim, na stande da cachaça Havana. “Hoje nós vemos o recomeço de uma atividade que está garantindo renda, que permitiu o associativismo e trouxe a transformação da matriz produtiva de Salinas, disse.

O prefeito Kinca Dias também celebrou o momento. “Só tenho palavras de gratidão pela grande Festa da Cachaça, obrigado aos produtores que acreditaram neste projeto, nossas equipes que foram incansáveis e o público que foi simplesmente fantástico”, avaliou.

Satisfeito com o trabalho realizado, o presidente da Associação, já está pensando no próximo evento. “A festa foi um sucesso e estamos prontos para a próxima”.

Milton Santiago no estande da cachaça Havana