Um policial militar matou a própria família durante a madrugada desta sexta-feira (15), em Toledo e Céu Azul, cidades do Oeste do Paraná. Após os assassinatos, o homem tirou a própria vida. Entre as vítimas estão três filhos, a mãe, a esposa e um irmão, além de duas pessoas que estavam na rua.
As polícias Civil e Militar do Estado confirmam a tragédia. O policial era lotado no 19º Batalhão em Toledo.
A polícia divulgou as idades das vítimas: a mãe tinha 78 anos, o irmão, 50, a esposa tinha 28; duas filhas, de 9 e 12 anos, e um filho de 4 também foram assassinados. Dois jovens, de 17 e 19 anos que passavam na rua, também foram mortos.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná lamentou o ocorrido e destacou o policial não tinha registros de problemas psicológicos. A corporação destacou ainda que disponibiliza atendimento psicológico aos militares.
Leia a nota da PM sobre o caso:
A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.
O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.
Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.
[Com informações de Itatiaia]