Diferente dos outros dias onde se apresentaram um ou dois artistas, a noite de sexta-feira (08) da 48ª Expomontes, realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, foi marcada por ser a primeira com três atrações que agitaram o público com o ‘piseiro’: Vitor Fernandes, João Gomes e Tarcísio do Arcodeon.
Vitor Fernandes
Considerado o ‘rei do piseiro’, Vitor Fernandes abriu a noite. O pernambucano embalou o público com os seus maiores sucessos, entre eles, ‘Joga Água’, ‘Vou Falar Que Não Quero’, ‘Aliança’, ‘Nem Você Nem Eu’ e ‘Mil Esquemas’.
John Vitor Ferreira de Sousa, seu nome de batismo, nascido em dezembro de 1996, em Petrolina. Ficou conhecido nacionalmente em 2019, com o vídeo da música ‘Bebe Vem Me Procurar’. A inspiração veio de uma frase que uma amiga escreveu no status do WhatsApp. Vitor gostou e resolveu adaptá-la ao ritmo do forró eletrônico. Então, influenciado pelo irmão, o cantor gravou um vídeo cantando essa versão no chão do quarto de sua mãe.
Assim que postou, estourou! A repercussão chegou aos ouvidos de Jeovane Gomes, empresário de vários nomes já conhecidos. Por meio dele, Wesley Safadão convidou Vitor para fazer uma parceria.
No instagram, o jovem artista fez vários stories da apresentação. Confira AQUI. (Os stories do Instagram ficam disponíveis para visualização por um período de 24 horas após o horário postado).
João Gomes
João Gomes foi o segundo a se apresentar. O cantor, de apenas de 19 anos, mobilizou toda a galera com o seu repertório, que inclui as faixas ‘Dengo’, ‘Se For Amor’ e ‘Eu Tenho a Senha’, sendo, esta última, trilha sonora da novela Pantanal, da Rede Globo.
João, que é fã declarado de Cartola e Belchior, ainda trouxe ao palco clássicos de outros artistas, como ‘Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)’, do Tim Maia, e ‘Anna Júlia’, dos Los Hermanos.
João Fernando Gomes Valério, assim como Vitor Fernandes, é pernambucano. Nasceu em Serrita e alcançou destaque nacional já com o seu álbum de estreia, tornando-se o cantor mais ouvido do país no ano de 2021.
Suas músicas despontaram inicialmente em aplicativos como o TikTok, rapidamente chegando ao topo das mais tocadas no Brasil na plataforma Spotify, junto com quase todo o restante do álbum, sendo o único artista brasileiro a estar entre os 50 mais tocados no mundo no mesmo período na referida plataforma,alcançando ainda, já no mês seguinte à estreia do primeiro álbum, a posição 40 entre os mais tocados da Billboard Global 200.
Seu primeiro álbum de estúdio, gravado em Fortaleza, no Ceará, possui as participações de Vitor Fernandes e Tarcísio do Arcodeon, as outras duas atrações da noite. Antes do seu show, o também compositor deu entrevista ao Webterra, onde disse que foi muito bem recebido em Montes Claros e que estava muito feliz em dividir o palco com Tarcísio e Vitor, os ”seus irmãos”.
Ele também mandou um beijo aos quase 12 mil seguidores do Webterra no Instagram. CONFIRA AQUI ENTREVISTA COMPLETA.
Tarcísio do Arcodeon
E, para fechar a noite, Tarcísio do Arcodeon entregou tudo a quem foi lá prestigiar o seu show. ‘Nêga’, ‘Amar Sem Ser Amado’, ‘Lembrei de Você’ e ‘Parecendo Louca’ foram apenas algumas das músicas que ele fez a multidão soltar a voz na exposição.
Vale destacar o momento que ele cantou o hit ‘Meia Noite (Você Tem Meu Whatsapp)’, sucesso que fez Tarcísio alcançar o top 1 nacional no streaming Spotify, em janeiro de 2021.
Tarcísio de Lima Sousa nasceu em Campos Sales, no Ceará, em novembro de 1993. Ficou conhecido através das redes sociais, tornando-se um dos nomes principais no mercado musical brasileiro em 2020. Quando ainda era garoto, Tarcísio aprendeu a tocar o violão, o seu primeiro instrumento. Em seguida, aprendeu a tocar a “sanfona”. Aos 12 anos, subiu num palco para cantar, sendo a sua primeira apresentação em uma banda de forró da sua cidade Natal. Quando completou 14 anos, começou a compor as sua primeiras músicas de sua autoria.
Em 2020, lançou o álbum ‘Diferente dos Iguais’, o qual obteve o sétimo lugar entre as melhores estreias a nível mundial.
Sábado
E neste sábado (09), mais três atrações agitam a noite da Expomontes: Dilsinho, às 21h, Dennis DJ, às 22h50, e Léo Santana, às 00h40.