A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde dessa sexta-feira (8/7), três homens suspeitos de roubar o malote de uma empresa, em Taioberais, na região Norte do estado, no mês passado. Dentre os presos está o funcionário da empresa, que passou informações para os outros investigados.
A ação faz parte das diligências efetuadas no procedimento instaurado para apurar o crime, ocorrido no dia 6 de junho, deste ano. Na ocasião dos fatos, dois indivíduos armados subtraíram um malote pertencente à vítima, contendo quase quatorze mil reais. O valor, conforme informou a vítima, seria destinado ao pagamento dos salários dos seus funcionários.
De acordo com o delegado Alessandro da Silva Lopes, o funcionário da empresa participou da ação passando informações sobre o dia e horário em que os pagamentos seriam realizados.
“As investigações apontaram que um dos indivíduos teria arquitetado o roubo com o auxílio de um funcionário do estabelecimento, por meio desse empregado, eles souberam toda a rotina da empresa, inclusive o dia em que os salários seriam pagos”, informou o delegado.
Depois que os suspeitos foram identificados, o delegado representou pela prisão Prisão Temporária deles e as ordens foram cumpridas 0ntem. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça no sistema prisional.