O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, realizou na última terça-feira (5), a eleição dos representantes membros da sociedade civil para o pleito 2022/2024. O conselho propõe, delibera e fiscaliza as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.
A eleição aconteceu na Casa da Cidadania e contou com presença de uma comissão formada por Fernando Daymom e Patricia Jabbur, representando o Poder Público, e Ellen Acacia Felício e Adalton Eustaquio, membros da Sociedade Civil. A posse do novo conselho ocorrerá no próximo dia 27, em local ainda a ser definido. Tiveram a oportunidade de votar instituições regularmente cadastradas no CMDCA.
O Conselho é uma entidade da sociedade civil composto por membros titulares e respectivos suplentes que atuam junto a entidades não-governamentais representativas do segmento, como sindicatos, entidades sociais de atendimento a crianças e adolescentes e organizações profissionais que tenham entre seus objetivos estatutários o atendimento social à criança, ao adolescente e seus respectivos pais ou responsáveis.