Homem suspeito de incendiar jovem com coquetel molotov é preso em São Francisco

Um homem, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, em São Francisco, na região Norte do estado, nesta segunda-feira (4/7). Em desfavor do suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Patos de Minas pelo crime de homicídio tentado. Ele é investigado por atirar “coquetel molotov” em uma jovem, de 19 anos.

O rapaz foi localizado após o compartilhamento de informações entre os Policiais Civis de Patos de Minas e São Francisco. Ele estava se escondendo no município norte mineiro para que o Mandado de Prisão expedido em desfavor dele, não fosse cumprido.

Entenda o caso

No dia 2/1, deste ano, o suspeito, bastante exaltado, jogou dois recipientes com “coquetel molotov” em um corredor de uma casa, durante uma festa, causando pânico nas pessoas que começaram a correr. Neste momento, a vítima e o namorado dela tentaram fugir em uma motocicleta. A jovem caiu da moto e o suspeito atirou o líquido nela e depois colocou fogo.

Ela foi socorrida para o hospital com queimadura de 3º grau em 20% do corpo, nos membros inferiores e superiores. O suspeito evadiu no dia dos fatos e não foi localizado.

Prisão

O suspeito foi localizado em sua residência. Após a formalização do Mandado de Prisão o rapaz foi encaminhado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.