A cidade de Montes Claros completou 165 anos no último domingo (3). Além das comemorações no município, o nome da Princesinha do Norte foi destaque no cenário esportivo nacional e internacional através de André Muniz ‘Sergipano’, que ganhou o duelo contra o jamaicano Uriah Hall, ainda no sábado (2), no Ultimate Fighting Championship (UFC).
Com a frase “De Moc para o Mundo” , o montes-clarense fez questão de dedicar a vitória à cidade natal, levando-a a outros patamares. O triunfo na terceira luta do card preliminar, por decisão unânime dos juízes no triplo 30-27, faz o atleta do peso-médio saltar no ranking, deixando o 13° lugar para entrar na lista dos dez melhores.
“O Top 10 é um seleto grupo de durissimos lutadores. Foi uma guerra para mim. Um cara muito forte e que se defende muito bem das posições do jiu-jítsu. Tentei fazer várias transições, e ele escapou de todas. Mas, eu vim muito treinado, focado e condicionado”, disse Sergipano em entrevista após o confronto.
Ver essa foto no Instagram
Muniz não deu brechas, mostrou superioridade e dominou por completo Hall em um combate que mais pareceu treino no T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada-EUA. Uriah, conhecido por ser muito perigoso na trocação, tem e teve dificuldade no chão. Por outro lado, defendeu-se bem das investidas do brasileiro.
“Eu vim mostrar para a divisão que eu melhorei o meu muay thai, coloquei bons golpes, acertei bons chutes com um cara que é da trocação, que tem vários nocautes. Não me tocouą, estava muito fechado e não dei brecha para ele”, completou André.
O resultado mantém a invencibilidade de Sergipano, que chegou a nove vitórias seguidas. Sem sombra de dúvidas, entrará no Top 10 do UFC.
“Estou muito feliz. Abri mão de muita coisa. Aniversário da minha família, distância de casa para viver esse sonho, correr atrás e representar o Brasil”, finalizou.