Um homem, 47 anos, foi preso na última quinta-feira (30), por tentativa de homicídio cometida em desfavor de um senhor, 56 anos, no dia 2 de abril, em Verdelândia, Norte de Minas. O inquérito que apurava o crime foi enviado para a Justiça.
As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão ocorrida dentro de um bar, protagonizada por um dos investigados e a vítima. O bate-boca fez com que o suspeito e seu cúmplice deixassem o local dos fatos e retornassem momentos depois com uma arma de fogo.
Conforme apurado, usando uma motocicleta, eles retornaram ao bar onde o garupa desceu do veículo e desferiu quatro disparos na vítima, que ficou ferida no ombro. O homem ainda levou uma rasteira e ficou caído no chão até o momento em que foi socorrido. A motocicleta usada por eles foi abandonada no local do crime.
Sobre a investigação a delegada de Polícia, Glênia Balieira Torres Aquino, disse que um mês após o crime, em 2 de maio, o primeiro suspeito foi preso pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a delegada, as diligências continuaram e nessa quinta-feira (30), o segundo investigado que estava foragido desde a data do fato foi preso pelos policiais civis.
“Os investigadores conseguiram localizar e prender o outro envolvido na tentativa de homicídio que estava foragido desde a data do crime. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas não conseguiu ” explicou a delegada, acrescentando que com a prisão dele o inquérito policial foi concluído e enviado para a Justiça.
Os investigados foram indiciados pelo crime de homicídio tentado por motivo fútil e, agora, permanecem à disposição da Justiça.