Menina de 11 anos leva arma do pai para a escola em Minas Gerais

Uma menina, de 11 anos, levou a arma do pai para a escola em Juiz de Fora, em  Minas Gerais, nesta quinta-feira (30). A arma não estava com munições e ninguém ficou ferido, .

Segundo a Polícia Militar, ela foi flagrada com a arma por uma professora da escola que acionou a viatura. A aluna contou que, a arma é do pai, de 55 anos. Em depoimento, o homem disse aos policiais que, o revólver era herança do pai dele e que não tinha documentação.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil por não ter documentação da arma e por ter deixado o objeto ao alcance da criança que o levou para a escola.

O caso vai ser investigado.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que não houve nenhum ferido. Veja o pronunciamento na íntegra.

“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que não houve feridos no incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, na Escola Municipal Cosette de Alencar. A direção da escola foi acionada após uma professora verificar que um aluno estava de posse de uma arma de fogo, sem munição. A suspeita inicial era de que uma aluna estaria com arma de brinquedo nas dependências da instituição.
A Polícia Militar foi acionada e verificou que se tratava de uma arma de fogo sem munição. Após a constatação, o pai da criança, um policial aposentado, foi acionado e seguiu com a PM para esclarecimentos, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso junto a criança”.