Batida frontal entre carretas deixa feridos na BR-135, na Serra de Bocaiuva

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um acidente envolvendo carretas deixou duas pessoas feridas na  BR-135 na Serra de Bocaiuva, no Norte de Minas, na manhã da terça-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal foi na altura do km-404.

Segundo os militares, no local, tratava-se de um abatida entre uma carreta/Scania carregada com papelão que seguia de Montes Claros para Bocaiuva, que segundo o próprio motorista informou que um certo momento havia perdido o freio e manobrou vindo a colidir frontalmente com a cabine de outra carreta/Scania carregada com 33.000 litros de metanol, que seguia sentido Bocaiuva para Montes Claros. Na chegada da guarnição de bombeiros, já se fazia presente no local, equipes da concessionária ECO-135 prestando assistência ao motorista da Scania que carregada de metanol que já se encontrava no interior da viatura ambulância da referida concessionária.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Após avaliação da cena pela guarnição de bombeiros constatamos que o motorista da Scania carregada de papelão encontrava-se no interior da cabine, porém não se encontrava preso às ferragens e apresentava-se consciente orientado sem queixa de dores ou lesões graves somente os ferimentos leves. Os integrantes da guarnição juntamente com integrantes da ECO-135 realizaram a avaliação da vítima e posteriormente o acondicionamento em maca e o acomodamento da vítima no interior da ambulância da concessionária. Após avaliação clínica de ambas vítimas realizada pela equipe dos resgatistas da concessionária estes informaram que as vítimas seriam conduzidas para o hospital regional de Bocaiuva.

A guarnição de bombeiros realizou a sinalização do tráfego na pista de rolamento que se encontrava parcialmente interditada no local do acidente. Após Apoio as equipes da concessionária ECO-135 no socorro de uma das vítimas.

Obs: Apenas a cabine carreta carregada com Metanol ficou avariada não houve danos significativos no tanque do combustível ambas carretas ficaram sob os cuidados da equipe de manutenção da concessionária ECO-135.