Brasil: cobra desaparecida é encontrada dentro de fogão; entenda o caso

Foto: Instagram / Reprodução.
Foto: Instagram / Reprodução.

Uma jiboia de estimação conhecida como Sylas fugiu do apartamento de sua dona, localizado na região de Perdizes, capital de São Paulo. No domingo (26), a mulher anunciou uma recompensa caso alguém encontre o animal.

Agora, conforme declarado pela dona, o caso teve um desfecho feliz. “O Sylas foi encontrado dentro do fogão. Eu havia olhado anteriormente, mas acredito que ele estava em uma posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biólogos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, disse a dona do animal em nota.

Ela aproveitou para pedir desculpas pelo ‘caos’ gerado diante da fuga do animal.

“Peço desculpas pelo “caos” gerado pelos arredores, mas como disse, eu revirei aqui de ponta cabeça e como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança que ele poderia ter ido a algum lugar fora daqui, eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet”, relata.

Os moradores do bairro prestaram queixas sobre o caso, pairando o sentimento de medo entre todos. A cuidadora do animal, que não teve a identidade não revelada, disse por meio das redes sociais, que a última vez que viu a serpente, foi na segunda-feira (20). Ao procurar no dia seguinte, notou que não estava no local destinado a sua moradia na casa e assim, começou a se preocupar ao ponto de avisar as autoridades.

“Rasguei o sofá, a cama, empurrei guarda-roupa, desmontei chapa de fogão, geladeira, olhei máquina de lavar. Eu realmente não sei”, disse a cuidadora em publicação nas suas redes sociais.

Na quinta-feira (24), o desaparecimento chegou ao conhecimento da Polícia Ambiental e ao entrarem em contato com a mulher, disseram que juntos, aguardam as imagens de câmeras de segurança para tentar localizar a jiboia. (Com informações do site Aventuras na História)