Na noite desse domingo 26, o 8° Pel BM (Salinas) realizou atendimento via telefone 193 de bebê com obstrução das vias aéreas,(engasgamento). Durante atendimento ao telefone de emergência 193, o 3° Sgt BM Wallace Alves atendeu à chamada de uma mulher de 27 anos que em desespero anunciava que seu filho de 30 dias de vida estava engasgado e não conseguia respirar.
De acordo com o militar, de forma rápida e concisa, pelos relatos da mãe e do pai do bebê, foi constatado que o bebê ainda estava consciente porém em apnéia (distúrbio do sono) e sofrimento evidente devido a uma Ovace ( evento que pode ser fatal) por substância liquida a pastosa (xarope para tosse). Sendo orientados pelo telefone os pais do bebê realizaram os procedimentos necessários.
Segundo os bombeiros, em alguns instantes os pais relataram que após os procedimentos o bebê começou a respirar novamente, consciente e a retornar à aparente normalidade.Após acompanhamento pelo telefone, uma guarnição de Bombeiros deslocou-se ao endereço dos solicitantes. No endereço o bebê foi avaliado, demais informações foram colhidas e pais e filho foram transportados sob monitoramento para atendimento médico no hospital municipal de Salinas. O bebê e seus pais ficaram bem e aos cuidados médicos.