A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na última quarta-feira feira, 22, em Janaúba, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, investigado em inquérito policial que apura o crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva. A vítima dos fatos é ex-companheira do suspeito.
Conforme apurado, no dia 13 de junho deste ano, o envolvido teria perseguido e ameaçado a vítima quando ela estava na rua. Além de dizer que iria matar a mulher, sua ex-companheira, ele quebrou o celular dela.
A delegada Wendy Martins explica que em razão da gravidade dos fatos representou pela prisão do suspeito.
” A Justiça havia concedido para a vítima medidas protetivas de urgência, que inclusive, proibiam o investigado de se aproximar dela”, disse a delegada, acrescentando que o ex-companheiro também enviava mensagens para a vítima, amigos e familiares dela, com conteúdos ameaçadores.
O inquérito policial encontra-se em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Após a prisão do investigado ele encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.