Égua cai em cisterna de 15 metros de profundidade e é socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

Nessa quarta-feira, (22), o Pelotão de Emergências Ambientais e Desastres (PEMAD) do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros, foi acionado via telefone 193, para atendimento de ocorrência envolvendo o salvamento de uma égua que havia caído em uma cisterna no bairro Independência .

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

De acordo com os militares, ao chegar no local, os bombeiros se depararam com uma cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade aberta em virtude da tampa ter cedido no momento em que o animal pastava no quintal da residência.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Segundo os bombeiros, pessoas que estavam no local da ocorrência disseram que o animal teria caído na cisterna por volta das 23h00min do dia anterior, porém, somente no início da manhã o CBMMG foi acionado. Os militares diante da situação,  realizarem uma avaliação minuciosa no local com vista a minimizar os riscos presentes, os bombeiros, devidamente equipados com todos os EPI’s previstos, armaram o equipamento denominado “Tripé” e um sistema de redução de força para acessarem o animal e posteriormente o trazer à superfície.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Apesar do animal não apresentar ferimentos visíveis, inicialmente ele não conseguiu ficar de pé, momento em que o seu dono foi orientado a buscar orientação com um serviço veterinário para uma avaliação clinica e medicação caso julgasse necessário. Considerando a condição social do proprietário, foi sugerido recorrer ao serviço prestado pelo Centro de Controle de Zoonoses.