Vale do Mucuri: casal é preso por morte de criança de 2 anos; exame de necropsia apontou agressão

Menina morreu após dar entrada no hospital de Aguas Formosas. Foto: Internet / Divulgação.

Um casal investigado pelo homicídio de uma criança, de 2 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (15), em Nanuque, região do Mucuri. A vítima foi morta em Águas Formosas. No dia anterior à prisão, a equipe da Delegacia de Polícia em Águas Formosas deflagrou a operação Oberon, com o apoio da Polícia Militar das cidades de Águas Formosas, Machacalis, Umburatiba e Crisólita, visando localizar e prender os suspeitos.

“O casal foi detido após a equipe da PCMG em Águas Formosas obter informações de que os suspeitos estariam em fuga, com destino ao Espírito Santo”, informou o órgão.

Assim, um novo cerco foi montado por policiais civis da Delegacia Regional em Nanuque, que localizou e cumpriu os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

O crime

Menina morreu após dar entrada no hospital de Aguas Formosas. Foto: Internet / Divulgação.

Conforme apurado, a vítima deu entrada no hospital local, com fortes dores abdominais, e morreu minutos depois, ainda durante o atendimento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni, onde foi submetido ao exame de necropsia. Levantamentos apontam que o casal é investigado por maus-tratos a outra criança, a qual já passou por intervenção dos órgãos de acolhimento à criança e ao adolescente.