Exposição Cultural: confira as atividades gratuitas deste domingo (19) no Parque Canelas, em Montes Claros

As atividados no próximo domingo, 19, no Parque Canelas. Além da exposição cultural “Zanzando por aí”, realizada pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, quem visitar o parque poderá curtir uma programação variada com exposição de fotos, contação de história, distribuição de mudas e sementes e muita diversão. Atividades recreativas e educativas […]

Créditos: Giselle Fagundes/Divulgação
Créditos: Giselle Fagundes/Divulgação

As atividados no próximo domingo, 19, no Parque Canelas. Além da exposição cultural “Zanzando por aí”, realizada pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, quem visitar o parque poderá curtir uma programação variada com exposição de fotos, contação de história, distribuição de mudas e sementes e muita diversão.

Atividades recreativas e educativas têm marcado a programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Montes Claros através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). As atividados no próximo domingo, 19, no Parque Canelas. Além da exposição cultural “Zanzando por aí”, realizada pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, quem visitar o parque poderá curtir uma programação variada com exposição de fotos, contação de história, distribuição de mudas e sementes e muita diversão.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, destaca que a programação, que já foi desenvolvida no Parque Milton Prates e no Sagarana, também será levada ao Parque das Mangueiras no dia 26. Segundo o secretário, a realização de ações de educação ambiental nos parques estimula a população a visitar as áreas verdes e contribui para que os moradores se apropriem dos espaços e se sintam responsáveis pela sua preservação.

Dando continuidade à programação é comemorado nesta sexta-feira, 17, o Dia Mundial do Combate à Desertificação. Soter Magno lembra que, se nada for feito para combater a degradação do solo e o desmatamento, parte do nosso território corre o risco de virar deserto.

No último dia 7 de junho, uma palestra sobre empreendedorismo e valorização do trabalho, realizada no auditório da SEMMA, também marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Catador. A palestra, ministrada por Gregório Ventura, foi organizada pela Prefeitura através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.