Exposição Cultural: confira as atividades gratuitas deste domingo (19) no Parque Canelas, em Montes Claros

Créditos: Giselle Fagundes/Divulgação
Créditos: Giselle Fagundes/Divulgação

As atividados no próximo domingo, 19, no Parque Canelas. Além da exposição cultural “Zanzando por aí”, realizada pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, quem visitar o parque poderá curtir uma programação variada com exposição de fotos, contação de história, distribuição de mudas e sementes e muita diversão.

Atividades recreativas e educativas têm marcado a programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Montes Claros através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). As atividados no próximo domingo, 19, no Parque Canelas. Além da exposição cultural “Zanzando por aí”, realizada pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, quem visitar o parque poderá curtir uma programação variada com exposição de fotos, contação de história, distribuição de mudas e sementes e muita diversão.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, destaca que a programação, que já foi desenvolvida no Parque Milton Prates e no Sagarana, também será levada ao Parque das Mangueiras no dia 26. Segundo o secretário, a realização de ações de educação ambiental nos parques estimula a população a visitar as áreas verdes e contribui para que os moradores se apropriem dos espaços e se sintam responsáveis pela sua preservação.

Dando continuidade à programação é comemorado nesta sexta-feira, 17, o Dia Mundial do Combate à Desertificação. Soter Magno lembra que, se nada for feito para combater a degradação do solo e o desmatamento, parte do nosso território corre o risco de virar deserto.

No último dia 7 de junho, uma palestra sobre empreendedorismo e valorização do trabalho, realizada no auditório da SEMMA, também marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Catador. A palestra, ministrada por Gregório Ventura, foi organizada pela Prefeitura através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.